Friday, February 23, 2007

O veneno da fama



Britney, de novo ela. A princesinha do pop teve mais um surto. Desta vez, a cantora ganhou as manchetes dos jornais do mundo inteiro nesta quinta-feira, 22, ao aparecer quebrando o carro de um paparazzo com a ajuda de um guarda-chuva, em uma imagem perturbadora.

O registro foi feito logo após Britney ter sido barrada na porta da casa do ex-marido, Kevin Federline, em San Fernando Valley. Cerca de 40 minutos depois, Lynn, sua mãe, apareceu para resgatá-la e a conduziu de volta à clínica de reabilitação Promisses, de onde a cantora havia saído pela manhã.

Segundo testemunhas, Britney esperneava para que Federline lhe abrisse o portão, pois queria discutir a guarda dos filhos. Mas foi ignorada."Quero os meus filhos de volta", teria berrado a cantora do lado de fora da casa.

Pela primeira vez, o pai de Britney, Jamie Spears, falou sobre o caso, ao jornal britânico "Daily Mirror".

"Temos uma filha doente. Estamos tentando cuidar dela", admitiu ele. Segundo o tablóide americano “National Enquirer”, a cantora teria, inclusive, tentado suicídio duas vezes esta semana.


Eu morava nos Estados Unidos quando Britney Spears começou a fazer sucesso. Coincidentemente aquela época também marcou o início do declínio de Michael Jackson. O que eles têm em comum? O veneno da fama!

Fico imaginando o que milhares de adolescentes estão buscando e o que realmente vão encontar quando no afã de virarem celebridades se prostituem em sites pornográficos, em big brothers. Entregam-se à ilusão das passarelas. Sobrevivem nos círculos do poder.

Todo este desejo de significado e valor só podem ser encontrados dentro deles, isto é, na imagem e semelhança que o Criador lhes imprimiu.

É uma grande pena e uma não menor lição

1 comment:

Mythus said...

Lembre-se também de Macaulay Culkin, dezenas de BBBs e estrelas (de)cadentes que fizeram seus 15 minutos de fama e amargam o "aftertaste" da fama.