Friday, February 23, 2007

666 na Costa Rica


Seguidores de "Jesus Cristo porto-riquenho" tatuam o número 666
da Folha Online

Dezenas de seguidores do porto-riquenho José Luis de Jesús Miranda, que se diz "Jesus Cristo feito homem", tatuaram nesta quinta (22) o número 666, seguindo as ordens de seu líder religioso. Alguns fiéis consultados pela imprensa disseram que o número "não tem nada de satânico", como diz a doutrina cristã.

A associação do número 666 está presente na Bíblia, no capítulo 13 do livro do Apocalipse ("Aqui há sabedoria! Quem tiver inteligência, calcule o número da Besta, porque é número de um homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis"), e tornou-se famosa com o filme de terror "A Profecia" (1976), em que o personagem Damien, enviado do demônio, leva os números como um sinal de nascença na cabeça.


A novidade não é que apareçam essas figurinhas já carimbadas desde os tempos de Jesus quando nos preveniu sobre falsos profetas e falsos cristos. Nem tampouco que apareça gente ludibriada por esses espertalhões.

A novidade mesmo é que notícias sensacionalistas como essa ocupem primeira página de um jornal respeitável com a Folha de São Paulo, enquanto muitos fatos importantes vivenciados pela fé e atuação de grupos cristãos genuínos e relevantes para a sociedade não mereçam mais do que algumas poucas linhas, quando muito.

No comments: