Friday, June 22, 2007

Para Meditar

Meditação Diária - 22 de junho de 2007

Olá, bom dia! Espero que seu dia seja cheio de Deus e das bênçãos que Ele reservou para você, amém!?
Eu gostaria de lhe sugerir investir um pouco mais de tempo em oração ao Senhor, pode ser? Então, aproveite e goze da presença do seu Amigo, Pai, Criador e Senhor.
E vamos agora para algumas senhoras das mais desobedientes que eu já conheci em toda a Bíblia. Na verdade, hoje eu vou compartilhar com você sobre a benção da desobediência! Imagine só! Não vá pensando que fiquei maluco, não viu?
Por isso, vá logo abrindo ai em Êxodo 1:15-22 e leia devagarzinho, ok? Entendeu agora o que eu quis dizer com “benção da desobediência”? Pois é, se não fosse a desobediência das parteiras do Egito, a história de Moisés não teria acontecido.
Na verdade, Sifrá e Puá – pense em dois nomezinhos, hem? – desobedeceram a ordem que Faraó dera de matar todos os bebês hebreus do sexo masculino (v.16) por um razão simples: elas temeram a Deus (v.17) e por isso, receberam a benção de Deus (v.20,21) de serem mães, o que não era permitido às parteiras pelo serviço que prestavam.
Incrível, não é? Deus abençoou a desobediência delas, mas não contra Ele e sim contra um poder despótico e com um propósito desumano. Seria o equivalente aos modernos crimes de limpeza étnica acontecidos nos Balcãs recentemente.
Então, a gente aprende já neste momento da história aquilo que Pedro e João praticaram ao ser ordenados ficar calados e não pregar o Evangelho: que mais importa obedecer a Deus do que aos homens (Atos. 4:19).
Nos dias de hoje, freqüentemente temos sido colocados no canto da parede e exigidos a decidir afinal de contas quem merece nossa maior lealdade e compromisso. Algumas vezes, isto implica perder privilégios e noutras, até mesmo correr riscos de morte e de sofrimento.
Pois aquelas mulheres que pouco conheciam do Deus dos hebreus fizeram o que era certo. Quanto mais nós, que conhecemos esse mesmo Deus de maneira plena na revelação do seu Filho?
Hoje é preciso fazer diferença na vida de pessoas decidindo obedecer a Deus mais do que a homens. Que Deus lhe dê muita sabedoria e coragem para obedecer ao Senhor.
Até amanhã e Deus lhe abençoe.

O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: