Monday, June 25, 2007

Crentes X Gays

Nestes últimos dias, Campina Grande na Paraíba revelou sua vocação para "sair na frente" de outros lugares do Brasil e antecipar tendências.
Todo mundo percebe que se prenuncia uma grande batalha de muitos nuances entre as posições cristãs e aquelas defendidas pelos Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros (GLBT) referentes à prática da homossexualidade e os direitos legais e sociais destes últimos.
Pois bem. Uma entidade evangélica resolveu colocar 10 outdoors expressando a posição de que o homossexualismo é pecado e abominável a Deus. Entidades pró-gays entraram na justiça para retirada dos outdoors, o que foi feito. A polarização e o acirramento de ânimos ficaram claros.
Passeatas prá cá, manifestações prá lá... e o caso ainda vai dar muito o que debater, tanto no cenário local como nacional.
Na sua opinião...
( ) Cada lado deveria respeitar o ponto de vista do outro e conviver em sociedade. Cada um tem direito à sua verdade e o dever de respeitar à do outro
( ) Os crentes que lançaram os outdoors estavam certos e exerceram apenas o seu dever cristão e o seu direito de expressão garantido pela constituição.
( ) Os crentes que lançaram os outdoors e as manifestações cometeram crime de homofobia e incitaram o ódio aos homossexuais.
( ) Os grupos pró-gays fizeram certo em pedir que a justiça ordenasse a retirada dos outdoors.
( ) O movimento pró-gay está impondo uma verdadeira ditadura gay no Brasil retirando o direito de pessoas se manifestarem contra o homossexualismo.
Enfim, participe com sua opinião através das opcões acima ou simplesmente emita o seu ponto de vista.

1 comment:

Anonymous said...

Eu assinalo esta resposta:

( x ) O movimento pró-gay está impondo uma verdadeira ditadura gay no Brasil retirando o direito de pessoas contra o homossexualismo se manifestarem.