Monday, June 18, 2007

Para Meditar

Bom dia! Boa semana! O meu desejo e oração é que o Senhor de toda graça esteja com você neste momento em que mais um dia, mais uma semana se iniciam.
Gostaria de lhe convidar a abrir sua Bíblia e meditar comigo sobre a história de um dos homens mais importantes de toda a Bíblia. Ele não foi rei, nem profeta, nem sacerdote. Ele não escreveu nenhum livro da Bíblia, nem tem uma longa história nas páginas sagradas.
Toda a sua história pode ser lida em apenas 4 versículos, que se encontram em Gênesis 5:21-24. Você poderia ler essa passagem comigo? Então, leia por favor. Leu? Ótimo! Então, vamos falar com Deus? Invista alguns minutos de gratidão ao seu Criador, ok?
O que sabemos de Enoque? Primeiramente, que era filho de Jerede, viveu 300 anos e aos 65 anos gerou Metusalém, que viria a ser o homem mais velho que se tem notícia.
Porém, o fato mais importante está no verso 24, onde se diz que “Enoque andou com Deus”! Mas, todo mundo “anda” com Deus, de uma forma ou de outra, não é? Não, não é! Deus anda com todo mundo, mas nem todo mundo anda com Deus!
Explico. “Andar” com Deus não é o ato de caminhar fisicamente com Deus como num passeio à beira-mar. “Andar” com Deus é viver de conformidade com a vontade de Deus, entende? Implica em fé em Deus, intimidade com Deus e obediência a Deus.
O mais incrível é que este homem é o bisavô de Noé, o da arca, lembra? E a época em que viviam era tão terrível que se diz que “viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado...” (6:5).
Isto é, Enoque andou com Deus numa época em que isto não era muito comum, nem favorável. Ele foi diferente porque andou com Deus. Exatamente como eu e você precisamos ser na época de hoje!
No dia de hoje, escolha com quem você vai caminhar, ok? E lembre que Enoque na hora das escolhas!
Até amanhã e Deus te abençoe.

O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

1 comment:

Sheila said...

Sempre visito seu blog...Adoro os posts "Para Meditar", "Para Pensar" e "Para Confiar". São mensagens tão bonitas que não há como começar o dia sem inspiração.
Fico feliz que tenha voltado a postar.

Um abraço!