Monday, May 07, 2007

Para Meditar

Meditações Diárias - 07 de maio de 2007
Olá, bom dia! O meu desejo e oração é que o Deus Todo-Poderoso esteja com você aí neste momento em que Ele marcou para lhe encontrar através destas Meditações Diárias.
Esta semana é especial! Na verdade, todos os dias são especiais quando vividos na presença de Deus, pois certamente pode usufruir destes momentos com Deus, por isso, lhe convido a falar com o Pai: “Senhor Deus, muito obrigado pela manhã deste dia em que renovas tua misericórdia sobre minha vida. Pai, eu não sei o que o dia me reserva. Se há coisas boas ou desagradáveis adiante, mas sei que tu estás comigo e isto me basta. Eu me entrego a ti para te conhecer, amar e servir ainda mais no dia de hoje. Em nome de Jesus. Amém!”.
Agora, abra ai sua Bíblia e leia comigo o Salmo 127. São apenas 5 versículos e acho que dá para ler novamente, não é? Ótimo! Você leu com atenção? Então, dê uma olhadinha no que diz o verso 1.
Percebeu os detalhes do que está escrito? Veja que há personagens neste verso: o Senhor, os que edificam a cidade e os que guardam a cidade. Aparentemente, o salmo quer comparar por contraste e semelhança o que Deus faz e o que o homem faz.
Mas, é mais do que isto! O Salmo nos convida a refletir que o nosso trabalho – seja ele qual for – será vão se não for precedido pelo trabalho do Senhor, mesmo naquelas tarefas básicas.
O que significa isto? Será que devemos esperar sem nada fazer até Deus começar a fazer algo e então, faremos a nossa “parte”? Ou ainda: não devemos fazer nada porque de nada adianta?
Bem, eu creio que a palavra-chave é dependência! Dependemos de Deus para tudo! E quando fazemos algo, na verdade, Deus nos capacita, nos dá sabedoria, instrução, habilidade etc. para fazer, entende?
Veja que é Deus trabalhando pela instrumentalidade do que fazemos. É como se fosse mais ou menos assim: “Para que o que você edifica não ser em vão, seja instrumento do que Deus edifica. Para que o que você guarda não seja em vão, seja instrumento do que Deus guarda”
Isto é verdade em todas as áreas da vida, mas especialmente numa: a família. A gente não compra relacionamento pronto ali no supermercado, ninguém se torna um bom marido ou esposa só porque casou com alguém, nenhum filho é bom filho porque você dá casa, comida e roupa lavada. Família se constrói, se edifica, se guarda. E neste caso, se você quer fazer a coisa sozinho, então é tudo em vão. Dependa de Deus!
Que tal conversar com sua família sobre as maneiras em que, teimosamente, vocês têm cada um vivido de si para si mesmo? Que tal conversar também como isto pode ser consertado, de modo que todo mundo dependa de Deus e seja dEle instrumento na vida do outro?
Bom, agora é entre vocês e Deus, ok? Até amanhã!

No comments: