Wednesday, May 02, 2007

Para Meditar

Ola! Muito bom dia! Já estamos na metada da semana e Deus tem nos abençoado grandemente. Vamos então agradecer pelo amor e misericórdia dispensados à nós? Amém!!
Muito bem. Hoje estaremos vendo o porque da nossa fé. Por que nós cremos? Por que faz sentido crer na mensagem bíblica e nas bênçãos de Deus para nossa vida, seja no presente momento ou no futuro?
Paulo nos da uma direção muito boa, quando ele fala a respeito da ressurreição de Cristo: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé”. (I Coríntios 15:14)
Na verdade, a ressurreição de Cristo tem um ponto fundamental na fé cristã, visto que, sem ela não faria nenhum sentido se reunir como Igreja e celebrar a um Deus que na verdade está morto.
O Apóstolo então argumenta que, se isso não aconteceu de fato, a nossa fé não é genuína. Mas a Bíblia, declara de forma a não deixar dúvida, que esse fato é algo real no relato histórico da humana.
Lucas 24:5 diz: “Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive?”. Este texto e muitos outros afirmam que Cristo ressuscitou e reina para sempre.
O que isso tem a ver comigo e com você? Tudo!! Porque se isso não fosse verdade, nós estaríamos fazendo o trabalho mais inútil da face da terra, seria trabalho de tolo, o cristianismo seria sem valor. Mas não é isso, Ele é Deus, está vivo e reina. A ressurreição de Cristo se constitue o principal fundamento da nossa fé. Agradeçamos todos os dias por isso, por que Ele veio par morrer e ressuscitar por nós!

O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: