Monday, May 21, 2007

A Era da Comunicação

Nunca a comunicação foi tão fácil! Melhor dizendo: nunca os meios de comunicação estiveram tão acessíveis. Rádio, TV, Internet e suas múltiplas aplicações fazem o mundo parecer cada vez menor. Uma pequena “aldeia global”, para usar termo já quase gasto.
No entanto, a prática da comunicação, especialmente na ambiência familiar, não é tarefa fácil. Não sou especialista no assunto, mas gosto de ouvir e de falar, por isso me atrevi a compartilhar algo da Palavra de Deus nestas Meditações Diárias da semana, com o fim de entendermos e vivenciarmos a vontade de Deus nesta área.
O próprio Deus é comunicador. Tudo fez por sua palavra – “e disse Deus: haja luz...” – e tem um repertório múltiplo de comunicação – “havendo Deus falado de muitas maneiras...”. Ele se comunica como Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – e com todas as suas criaturas, especialmente o ser humano.
Ora, se Deus valoriza a comunicação, por que não faríamos o mesmo? Precisamos, portanto, praticá-la, desenvolvê-la, aperfeiçoá-la... principalmente nos relacionamentos que têm o maior potencial para abençoar ou para amaldiçoar a nossa vida: os relacionamentos familiares.
Espero que a leitura destas Meditações a cada dia desta semana seja uma benção na sua vida e no seio da sua família. Deus abençoe vocês todos!
Com carinho,
Pastor Robinson

No comments: