Saturday, April 28, 2007

Para Meditar

Espero também que você e eu também não achemos monótono orar agradecendo a Deus todos os dias, a cada dia de vida que Ele nos acrescenta.
Será que você se incomodaria de ler mais uma vez Marcos 6:30-44? Pois é, ainda tem ouro nesta mina. Releia os versos 42, 43.
Quantos comeram aquele sanduíche de peixe? Ninguém sabe ao certo. Havia cinco mil homens (os judeus só contavam os indivíduos do sexo masculino e de vinte anos para cima) além de mulheres e crianças. Quantos seriam casados? Quantos teriam filhos e quantos filhos teriam? Se especulássemos que metade daqueles homens fosse casada e tivesse pelo menos um filho, teríamos uma multidão de quase dez mil pessoas. Mas não precisamos especular para saber que era uma grande multidão. O texto assim afirma. A maravilha é que todos comeram e se fartaram. Se fossem apenas cinco mil ou se fossem cinqüenta mil esta verdade nada mudaria. Todos comeriam e se fartariam.
Deus é o Deus da abundância (II Cor. 9:8-10). O Deus da abundância, contudo não é o Deus do desperdício (v. 43/João 6:21). Sobraram cestos de pães que foram aproveitados. Deus tem dado bênçãos, talentos, dons, capacitação aos homens visando um fim proveitoso (I Cor. 12:7). Infelizmente alguns têm desperdiçado os talentos, os dons, as bênçãos que têm recebido de Deus fartamente. A começar do desperdício do dom da vida.
O que tem você feito com as fartas bênçãos, os dons, os talentos que fartamente Deus tem lhe dado? O que tem você feito com a saúde que Deus lhe dá? O que tem feito com o dinheiro, com a família, com a voz melodiosa ou o ouvido afinado, ou a simpatia que Deus lhe dá?
O que você pretende fazer hoje para não desperdiçar as bênçãos de Deus dadas a você fartamente na forma de dons? Leia João 15:2.

O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: