Monday, April 23, 2007

Para Meditar.

Bom dia! Espero que a sua noite tenha sido repousante e seu sono tranqüilo, porquanto iniciamos uma nova semana de lutas, trabalho e ... vitórias!
A palavra de Deus diz-nos em Lamentações de Jeremias 3:22,23 que hoje é uma nova oportunidade de viver porque Deus renovou sua misericórdia para com nossas vidas. Você já pensou na vida como sendo uma sucessão de dias onde Deus renova cada um para que vivamos nele?
Não? Então, inicie agradecendo a Deus pela sua misericórdia e pelo dom da vida! Deixe a gratidão inundar o seu coração e tomar conta dos seus lábios numa oração de louvor.
Não peça nada ainda, apenas o louve! Pela sua vida, pela sua saúde, pela sua família, pela proteção divina, pelo pão cotidiano, pela fidelidade de Deus etc.
Agora, vamos à Palavra e leiamos juntos todo texto acima citado. Vagarosamente repita a leitura, deixando a Palavra do Senhor repousar no seu coração e fazer morada no seu interior.
Você sabe qual era o contexto histórico das Lamentações? Pois bem, era um contexto de destruição, guerra, miséria, desespero... por isso são lamentações! Porém, subitamente uma ponta de esperança surge no coração do profeta e ele traz à memória algo que lhe dava esperança (v.21).Observe: O que Jeremias diz que pode lhe dar esperança? É algo que está nele ou nas circunstâncias? Qual é a base para a esperança do profeta? O que é misericórdia? E fidelidade?
Aplique agora ao seu coração: Em quem você tem posto sua esperança? Ou você já a perdeu? Será que a sua situação é pior do que a do profeta?
Vá mais além! Que tal memorizar estes versos? Conclua este momento de encontro com Deus intercedendo pela sua família, igreja e país!

O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: