Monday, April 23, 2007

Eterna Magia!

Bruxaria é tema da nova novela das seis
Enviada por Ricardo Dias 22/04/2007 - 16:12

Eterna Magia, próxima novela das seis da Rede Globo, será ambientada numa cidade do interior, a fictícia Serranias, entre as décadas de 30 e 40. A história traz duas irmãs, Eva (Malu Mader) e Mariana (Maria Flor), bruxas que seguem os preceitos da Wicca, uma religião pagã.

Triângulos amorosos, poções mágicas e a pouco conhecida história da imigração irlandesa no Brasil, costurarão a trama escrita por Elizabeth Jhin (Começar de Novo), com supervisão do mestre Silvio de Abreu.


O argumento usado à exaustão pelos roteiristas e diretores da Globo é que as novelas apenas retratam a realidade da sociedade. É mesmo! Me engana que eu gosto...

Alguém já ouviu falar de imigração irlandesa no Brasil? Que houve, eu sei que houve, afinal de contas, esse nosso país sempre abriu as portas para todos os imigrantes.

Mas, daí a fazer do tema o núcleo central da novela das 6 é brincadeira!

Está claro que isto é apenas pretexto para incutir a religião Wicca na mente de uma geração de adolescentes e jovens que, chegando do colégio, assistem Malhação e suas "excelentes" dicas sobre sexualidade e relacionamentos e depois assistirem como fazer algumas porçõezinhas mágicas para ganhar o namorado da outra ou coisa parecida.

Solução? Boicotar? De jeito nenhum, mas denunciar a astúcia global e contrapor com a verdade da Palavra de Deus.

No comments: