Wednesday, April 11, 2007

Para Meditar

Bom dia!! E ai? Você esta bem? Espero que sim! Sabe, é muito amanhecermos o dia e lembrarmos que temos a nossa vida nas mãos de Deus!! Então vamos conversar com Ele nesse momento, e externar a nossa alegria em pertencer a Ele?
Estamos estudando nessa semana a PROVIDENCIA de Deus. E como roteiro, estamos tendo a vida de José. Na verdade a Bíblia tem muitas outras narrativas ou episódios que mostram a providencia de Deus, mas a história de José se tornou um clássico quando se trata do agir de Deus na história do ser humano.
Então vamos ao texto. Gênesis 39 mostra-nos a forma como Deus cuida de seus servos. Deus sempre esteve com José, então sem que ele esperasse, estava na casa de uma pessoa importante e fazendo-o prosperar.
Quando Deus está do nosso lado, as portas se abrem, somos colocados diante das pessoas certas que são instrumentos nas mãos de Deus para nos abençoar. Potifar foi um instrumento deste tipo. Deus o usou de forma brilhante para livrar a vida de José da destruição e assim conduzindo-o ao cumprimento de seus planos. Potifar poderia ter comprado qualquer outro escravo, mas tinha que ser José, pois Deus estava com um plano estabelecido para a vida de José.
Quando parecer que as coisas estão perdidas, cuidado, você pode ser surpreendido com o improvável. Talvez José devesse ter esquecido das promessas de Deus lá na condição de escravo, sem perspectiva nenhuma, mas Deus não esquece do que promete.
Que nesse dia, você possa ser surpreendido por Deus em coisas que você nem imagina que ainda possa acontecer, mas que sempre esteve nos planos de Deus pra você. Até!!!!

(O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.)

No comments: