Tuesday, April 10, 2007

Para Meditar.

Oi!! Bom dia!! Meu desejo é que você esteja bem no dia de hoje e que nós estejamos atentos para ver Deus agindo em nossas vidas porque mesmo que eu e você não estejamos vendo, tenha certeza, Ele esta trabalhando!
Só lembrando, o tema dessa semana é a PROVIDENCIA de Deus em seus propósitos. Vamos então iniciar o nosso dia da melhor maneira, orando ao nosso grande Deus, agradecendo por mais um dia, e por tudo que Ele tem reservado para nós nesse dia! Amém!
Pois bem, nosso texto hoje será Gênesis 37.1-36, você certamente já leu esse texto e por isso conhece a história de José, que teve a sua vida totalmente tumultuada a partir do inicio da sua adolescência quando relatou um certo sonho que teve. José sofreu grande perseguição na sua própria casa, de sua própria família, dos seus irmãos, que por se sentirem diminuídos em razão do sonho que José teve, resolveram vender José para os comerciantes. José foi desprezado pelos seus. Esteve só diante de um desafio enorme, permanecer vivo no meio de um povo estranho, que tinha o comprado como escravo, e por isso suas chances de permanecer vivo por muito tempo seriam mínimas. Mas sabe de uma coisa?! Mesmo quando nos sentimos deslocados em nossa própria terra ou até mesmo em terra estranha, o Emanuel (Deus conosco) estará sempre do nosso lado, nada fugirá de seu controle, porque Ele é que é o autor da minha e da sua história.
Por hoje, saber que Deus é o autor da nossa história é suficiente, para que louvemos o seu grande nome, pois Ele, e não eu e nem você, certamente já tem escrito as próximas páginas e isso é maravilho de saber!! Que Deus tem toda a história de minha vida já escrita e determinada como afirmou o salmista no salmo 139.16. Sabendo que Deus é bom e que Ele jamais iria querer o nosso mal, mesmo que às vezes não percebamos isso, louvemos pois a esse grande Deus por tudo o que Ele tem feito e ainda irá fazer!!!


(O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.)

No comments: