Monday, March 19, 2007

Para Meditar...

Meditação Diária - 19 de março de 2007

Levando a mensagem de Deus com coragem, disponibilidade e determinação.
Texto: I Reis 13:1-10
Leia com atenção o texto acima... Já leu? Muito bem, agora ore a Deus e peça que o Espírito Santo lhe revele os mistérios de Sua Palavra.
Contextualmente, estamos diante de um rei (Jeroboão) que está em pecado (idolatria-I Reis 12:28,29) e que estava levando toda a nação de Israel ao pecado. A paciência divina havia se ‘esgotado’ e esta mensagem tinha que ser dita. Mas, quem teria coragem para levar um duro recado ao rei?
Como que saindo de lugar nenhum, apareceu um homem, que nem sabemos o seu nome, se era moço ou velho, e então, dá o recado: uma dura mensagem à autoridade máxima em Israel.
E as palavras foram tão pesadas, que o próprio rei mandou prender o homem (V.4). “Agindo Deus, quem poderá impedir?”... E a mão do rei secou, passando a implorar pela intercessão daquele que veio do nada. Observe agora, as atitudes do profeta.
Atitudes tais que a maioria de nós, certamente tacharia como a de “um profetazinho mal educado”. Fico pensando ainda, se muito de nós, após termos ministrado uma dura mensagem ao governador, hesitaríamos em entrar no carro oficial, ir ao Palácio da Redenção, saborear uma lagosta ao molho de camarão e ainda recebermos algumas ‘vantagens’ do tesouro estadual?
Será que não encararíamos como ‘benção’, o que na realidade seria pura desobediência.
Deus não está à procura de pessoas famosas para levar a sua mensagem, pois a glória dEle não a dá a ninguém, mas acima de tudo, procura pessoas que tenham coragem, disponibilidade e determinação para levar a Sua mensagem!!!

(O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.)

No comments: