Saturday, March 17, 2007

Para Meditar...

Meditação Diária - 17 de março de 2007

Bom dia! Hoje estás preparado para mais um dia de batalha? Já tomou o seu café matinal? Com certeza este dia vai ser bem especial para você, começando aos pés do Grande Rei da Glória. Faça o que de rotina temos feito: ore ao Senhor neste instante e ouça Sua voz por intermédio de Sua palavra.
Nossa sexta letra é F de Febe. Abra sua Bíblia em Rom. 16:1,2. Leia calmamente, pois são apenas dois versos.
Repita agora a leitura, palavra por palavra e vamos tentar descobrir lições para a nossa vida. Até agora temos tirado exemplos e lições da vida de “servos” do Senhor que, evidentemente, têm servido para nós. Servos e servas do Deus altíssimo! Especialmente hoje, vamos enfocar a vida desta serva de Deus que, entre outras coisas, contribuiu de forma direta para que você estivesse lendo esta Epístola aos Romanos, pois foi ela quem a levou em mãos aos crentes daquele lugar. Peço sua atenção em especial para todos os verbos encontrados nestes dois versículos e vamos tirar deles lições.
“Recomendo-vos” – nada mais, nada menos que o próprio apóstolo Paulo dá o seu “aval” recomendando está preciosa irmã aos crentes locais,. É como se ele tivesse chamado a atenção especial sobre ela por sua importância no serviço da Igreja.
“Está servindo” – aqui o verbo nos dá a idéia de dinâmica, ou seja, em movimento contínuo, em trabalho presente e continuado, ela não serviu ou servirá mas está continuamente servindo à Igreja em Cencréia.
O grupo de verbos: “receber (hospedar), ajudar, vier a precisar”. Paulo aqui recomenda aos crentes locais (nós, Igreja do Senhor) que muito embora fosse a irmã Febe importante como serva do Senhor, ela necessitava de ajuda e precisava dos irmãos, ela não era uma “super serva”. Sabe, irmão, receber no Senhor e ajudar no que for preciso pode ser a necessidade do irmão que vai sentar-se junto de você na próxima reunião ou culto da nossa Igreja! Já pensou nisto?
”Tem sido protetora de muitos inclusive de mim”. Aqui o verbo nos dá idéia que ela foi e continua sendo protetora. Naqueles tempos dificeis na propagação do evangelho de Jesus, Deus levanta “Protetoras” como Febe, que, mesmo sabendo que poderiam ser mortas em praça pública por tais atos, corriam risco e protegiam não só um ou dois, mas muitos! (Leia Apoc. 12:11).
Irmãos, hoje Deus nos recomenda porque estamos servindo, recebendo do Senhor, ajudando no que for preciso e tendo sido protetores dos irmãos na Igreja do Senhor!
Agora ore por seu irmão e saiba que sua oração e ação abrange todos os tempos dos verbos sitados.Que Deus te abençoe.
(Meditações - Igreja Presbiteriana de Tambaú. O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.)

No comments: