Friday, March 16, 2007

Para Meditar...

Meditação Diária - 16 de Março de 2007

Bom dia! Vamos passar alguns minutos na presença do Senhor e meditar na Sua palavra. Faça agora aquilo que nestes dias temos feito. Fique alguns minutos em oração e em seguida vamos nos alimentar com a palavra de Deus. Nossa quinta letra é E de Elias.
Abra sua Bíblia em I Reis 17:17-24. Leia cuidadosamente e em atitude de oração. Aprendendo a orar pelo impossível. É interessante observarmos no texto bíblico o que Deus nos quer ensinar. “Acreditamos, apesar de tudo”. Elias chega ao máximo de um problema que qualquer ser humano poderia enfrentar: morte do filho da viúva! Observe que ao invés de Elias tomar um pá e abrir um buraco, toma o menino nos braços, leva-o ao quarto e chora sobre ele até a vida voltar.
Isso é maravilhoso! Esta capacidade de crer e orar pelo impossível é algo que Deus só pode nos ensinar quando o meio ambiente é de luto e de desesperanças, de falências, como é comum hoje. Temos então apenas duas opções: ou tomamos a pá da história, abrimos um buraco e sepultamos nossas esperanças, ou apanhamos este defunto e nos debruçamos sobre ele em oração, na certeza de que Deus foi, é, e sempre será o Deus da ressurreição.
Pode ser que diante de tudo isto você se sinta pequeno ou fraco demais, ou que não tem nada para oferecer a Deus. Lembre-se que o grande segredo da vida não está no “ter” e sim no “ser”. O que a palavra de Deus de maneira tão singela nos induz a concluir é que através de agentes e instrumentos fracos, dispostos nas mãos dEle a sua obra pode ser e ter tudo, neste tempo de fraqueza e de crise.
Ó Deus! Ajuda-nos a acreditar que Tu és o Deus da ressurreição e da vida (João 11:25), mesmo no meio das crises e quando não há mais esperanças.
Você tem algo impossível em sua vida? Peça a Deus fé para crer “apesar de tudo”. Lembre-se agora do seu irmão em oração.
Que Deus lhe abençoe.

(Meditações - Igreja Presbiteriana de Tambaú. O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.)

No comments: