Monday, March 12, 2007

Para meditar...

Meditação Diária - 2a feira, 12 de Março de 2007
Ore a Deus neste instante e peça que o Espírito Santo que inspirou as Escrituras, abra a sua mente para entendê-las e incline o seu coração para obedecer ao que foi aprendido. A nossa primeira letra é A de Abraão.
Abra a sua Bíblia e leia o resumo da vida de Abraão em Atos 7:2-8, conforme Estevão nos relata. Abraão era descendente de Sem (filho de Noé) e filho de Terá, e se tornou ancestral da Nação hebraica, e de outras (Gen. 17:5); viveu uma vida de notável fé e foi conhecido como o “amigo de Deus” (leia II Crônicas 20:7). Que privilégio ser chamado de amigo de Deus! Sabe, Jesus também nos chama de amigos. Leia João 15:13,16.
Louve a Deus agora e alegre-se com esta preciosa amizade! Além da fé em Deus, Abraão também se importava com os que estavam ao seu redor, intercedeu a Deus por seu filho Ismael (Gen. 17:20) e por seu primo Ló (Gen. 18:27,33). Ore agora por aqueles que estão ao seu redor, inclusive aqueles por quem você está intercedendo nesta semana.
A fé de Abraão é vista mais claramente, em sua pronta obediência. Todas as vezes que foi chamado por Deus e mesmo quando lhe foi solicitado seu único filho – o filho da promessa – para o sacrifício, não duvidou e obedeceu. Leia (Gen. 22:12,18). Que lição de fé a de Abraão!
Agora medite: a fé verdadeira se manifesta de forma prática, o que você tem oferecido a Deus como fruto da sua fé? Pouca coisa? Quase nada? Não tem importância, Deus não está procurando “grandes coisas” ou “grandes homens”, pois não chamou a “faraó”, que sabia fazer pirâmides e sim a Abraão! Seja o que for, de que tamanho for, ofereça-se a Deus com fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus. Leia (Heb. 11:16).
Deus lhe abençoe neste dia.



(Meditações Diárias Anteriores disponíveis no site da Igreja Presbiteriana de Tambaú(www.iptambau.org.br)
O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor)

No comments: