Saturday, March 10, 2007

Para meditar...

“Porque um há conosco maior do que o que está com ele”
2 Crôn. 32:7

Bom dia! Estamos chegando ao final desta semana de meditações com a certeza de que Deus falou profundamente ao seu coração.
Hoje, no entanto, Ele ainda tem algo mais a ministrar-lhe.
Vamos esvaziá-lo de tudo o que é humano, carnal, material etc., para que Ele o encha de tudo o que é divino, espiritual!?!
Pois bem, oremos pedindo-lhe isto tudo!
No Novo Testamento uma expressão semelhante a esta que Ezequias usou diante dos exércitos de Senaqueribe é a famosa frase: “Se Deus é por nós, quem será contra nós”, usada por Paulo.
Falar tudo isto numa situação confortável é uma coisa relativamente fácil, confessar confiadamente tal convicção diante de um numeroso exército inimigo, contando apenas com alguns poucos homens mortos de medo, é outra história completamente diferente.
A questão que primeiramente se levanta é: ”Deus está realmente conosco? Temos esta certeza mesmo? E se Ele estiver jogando no outro time? E se nada representarmos para Ele a ponto de importunar-se a estar conosco?”
O fato é que realmente Deus se levanta para guerrear as nossas guerras sempre quando O reconhecemos como o único e insubstituível General da nossa vida. Chamá-lo como o se invoca um salva-vidas é a mesma coisa de solicitar uma divisão aerotransportada inteira para resolver uma pequena escaramuça de fronteira!
Deus não se mete nas nossas querelazinhas egoístas, mas guerreia as grandes batalhas nas quais tem propósito levar-nos a vencer!
Que tal cobrar ânimo como o povo de Israel diante destas palavras: “Sede fortes e corajosos, não temais nem vos assusteis... com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras”.
Deus lhe conceda vitória neste dia e no final de semana que se inicia. Amém!!!
(picture by Fabio Monteiro - www.fgmonteiro.blogspot.com)

No comments: