Tuesday, March 13, 2007

"É hipocrisia 24 horas",

Ainda conversando com Fani, Alemão não consegue resistir ao assunto paredão. O surfista afirma que está sofrendo, pois perdeu todos os seus amigos no confronto. Agora, a única que resta é a carioca de Nova Iguaçu, se ela sair, ele lamenta: "Se eu ficar não sei se vou agüentar não. Posso falar na cara, estourar".
Sem dar brecha para as teorias da carioca, Diego continua desabafando: "Você vai ver! Agora acabou eu e você. E o que sobrar eu quero ver. Isso que é ser covarde. Fica batendo, batendo, mas aí depois foge, não enfrenta".
Fani se empolga com a conversa e já imagina alguns confrontos: “O que ficar vai ter que brigar para querer ir com alguém. Por exemplo o Caubói, eles vão fugir enquanto puderem. E vai um acobertar ao outro. É tudo subentendido aqui! Ninguém assume nada! É hipocrisia 24 horas”. "Graças a Deus que falta pouco", conclui Alemão.
(divulgação Globo)

Não vou ficar aqui falando contra o Big Brother. Primeiramente, quem - como eu - acha aquilo tudo uma grande porcaria, já sabe o que de mal poderia falar e isto, também vale para aqueles muitos milhões que acham tudo aquilo uma maravilha e não conseguem se livrar do gostinho nauseabundo da intimidade de gente que, se não fosse feita à imagem e semelhança de Deus, não teria dignidade alguma.

É gente numa busca desenfreada de sucesso e destilando o que há de pior na natureza humana, inclusive a hipocrisia de que trata o diálogo acima. A hipocrisia exposta é nada mais do que o corolário de tudo de ruim que tem ali. E que ao mesmo tempo, reflete as relações aqui do lado de fora e também as molda, especialmente nos milhões de adolescentes, jovens e até crianças que imitam os comportamentos e não apenas as expressões verbais e os trejeitos dos "personagens".

Lamentável! Porém dá Ibope e muito dinheiro à Globo. E desta forma neste "lixão" televisivo "catadores" se aglomeram diante da TV para pegar o quinhão que lhes toca.

No comments: