Wednesday, July 04, 2007

Para Meditar

Meditação Diária - 04 de julho de 2007.

Bom dia! Tudo bem? Espero que tenha dormido bem. Vamos orar um pouquinho? “Ó Deus Eterno e Imutável, olhe para a nossa pequenez agora e nos dá a graça de nos deliciar nem que seja na superficialidade do teu ser e dos teus atributos. Em nome de Jesus, amém!”
Que tal dar mais uma olhadinha nos atributos de Deus? Não quero ser muito filosófico, por isso escolhi para refletir com você hoje sobre A Bondade de Deus.
Há uma história que se conta sobre Karl Barth, famoso teólogo do século XX , que sendo perguntado sobre o que poderia dizer de mais profundo sobre Deus, respondeu: “Deus é bom!”
“Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre” é uma expressão muito comum na Bíblia, especialmente no Antigo Testamento, onde é usada pela primeira vez em I Crônicas 16:34.
Por que é impossível – humanamente falando – ser bom sem ter um objeto destino desta bondade, isto é, ninguém é bom sem ser bom para alguém, então, as pessoas confundem bondade como sendo apenas benignidade, que é a bondade em ação.
Porém, quando dizemos que Deus é bom estamos falando do caráter essencial de Deus. Ele é bom porque não é mal! Tanto é que algo que é moralmente contrário a Deus se chama de “a-bominação”, isto é, algo que nega a bondade de Deus.
Então, quando você ouvir “Deus não pode fazer isto – normalmente um ato de justiça divina – porque Ele é bom” diga “Ele pode fazer justamente porque é bom”! Bondade de Deus não é frouxidão, relaxamento, leniência... Deus é bom, por isso, tudo que Ele faz é justo e reto.
O que isto tem a ver conosco? Simples! Temos que confiar na benignidade de Deus nos concedendo misericórdia porque tem bons propósitos em nós e tudo que nos faz é cheio de bondade, mas também temos que refletir esta bondade moral em ações, palavras pela graça que Ele nos conceda.
Hoje, temos a oportunidade de proclamar por nossa vida que Ele é bom e benigno, isto é, que Ele é reto e santo e tudo que faz revela isto.
Queira Deus que você reflita a bondade de Deus em sua vida e até amanhã, se Deus quiser.

O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: