Monday, July 02, 2007

Para Meditar

Meditação Diária - 02 de julho de 2007.

Bom dia! Nova semana, né? Na verdade, novo mês, novo semestre... O que muda? Tudo e nada, ao mesmo tempo! Mas, não vou começar a falar logo sobre isto, antes da gente orar, certo?
Então, vamos falar com Deus? Oração é algo espontâneo, sem dúvida, porém não pode dispensar gratidão, né?
Pois gente que não agradece o que já recebeu, como pode usufruir e valorizar o que ainda está pedindo?
Assim, agradeça por tudo que Deus é e tem feito por você, ok?
Gostaria de lhe convidar a abrir sua Bíblia e meditar comigo sobre Os Atributos de Deus. Atributos e qualidades são a mesma coisa, entende? Isto é, atributos são características inerentes, ou seja, do ser de Deus.
Pois bem. Vamos falar sobre A Imutabilidade de Deus e para isso vá ao texto de Tiago 1:17 e Heb 6:18. No primeiro texto diz que Deus não está sujeito a mudanças. Deus não muda nos seus atributos, na sua vontade e nas suas promessas, como também diz Ml 3:6.
Para nós, o que significa Deus não mudar? Vou fazer um comparativo com alguém que tem alternâncias de humor muito repentinas. A gente diz que a pessoa “tem dia que tá pelos pés, outro pela cabeça”, não é? Sabe o que é difícil em se relacionar com gente assim? É que a gente nunca sabe o que esperar! Você chega alegre e a pessoa responde com tristeza e lamentação, você brinca a pessoa reage com rispidez, você fica quieto a pessoa vem toda eufórica... É difícil!
Com Deus não é assim! Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente conforme Hebreus 13:8. Isto permite que se desenvolva um relacionamento estável com Ele. Ele não nos surpreende com mudanças de humor repentinas!
Podemos conhecê-lo hoje e por isso, saber do que o agrada e não agrada e anos depois, verificar que Ele continua assim mesmo. Que Deus maravilhoso!
Quando eu escuto de pessoas que conheço o que certos “deuses” exigiam deles quando os serviam, logo percebo que serviam a “caprichos” na base do medo e da culpa. Se não fizesse, morreria. Se não fizesse, ficaria doente e assim por diante... Que falsos deuses terríveis!
Ora, se Ele não muda, então a primeira conseqüência é que podemos nos relacionar de maneira estável com Ele. Que tal agradecer por tão grande privilégio que é esse? Então, aproveite o restante do tempo que você tem e ofereça-o ao Senhor em oração, a fim de conhecê-lo cada vez mais e gozar da sua presença eternamente.
Que Deus lhe abençoe e até amanhã.

O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: