Thursday, July 05, 2007

Meditação Diária - 05 de julho de 2007
Olá, bom dia! Espero que seu dia seja cheio de Deus e das bênçãos que Ele reservou para você, amém!?
Vamos orar a Deus e pedir-lhe sabedoria para entender a Palavra dEle, ok?
Vamos meditar na Palavra de Deus em busca de mais um aspecto do caráter de Deus. Vamos falar sobre A Soberania de Deus, mas, antes, vamos orar ao nosso Pai, tá?
Ore daí, que eu oro daqui, mesmo que estejamos separados pelo tempo e pelo espaço! Aproveite momentos preciosos para derramar-se diante do Senhor!
O que significa alguém ser soberano? Parece uma palavra tão real e por isso, longe da nossa realidade moderna, não é!?
De fato, soberania é um atributo real, portanto quando falamos de soberania divina entendemos que a realeza dele é sobre tudo e todos os soberanos humanos.
É o que diz, por exemplo, o apóstolo João quando fala de quem havia lhe revelado o apocalipse. Ele diz em Ap. 1:5 “da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra”.
Portanto, um dia diante do nome de Jesus “se dobrará todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confessará que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Fil.2:10,11).
Veja você. Todo mundo “treme” diante do chefe no trabalho, do patrão na empresa, do juiz no tribunal, do policial na rua..., porém todos eles e todos seres vivos se dobrarão diante do Soberano Deus.
Ser soberano é não ter a quem prestar contas. É fazer o que quer e tudo que quer poder fazer. É mandar sem contestação. Já ouviu falar da expressão “palavra de rei” significando o que não volta atrás? Então, só há um que é digno deste entendimento de soberania: Deus.
Ora, se só há um Senhor Soberano, o que os demais são? Servos e súditos! Da simples idéia de criação, já se conclui que tudo que não é criador é criatura. Do simples conceito de realeza, se sabe que quem não é rei é súdito. Da simples crença no senhorio, se sabe que quem não é senhor é servo.
Você entende agora porque as pessoas se remoem com a idéia de soberania divina? Porque implica em subordinação da nossa vontade à dele!
Hoje, cada vez que você tiver que decidir algo, saiba que haverá uma decisão que atende à soberana vontade de Deus em sua vida e outra que, pode lhe parecer boa e agradável, mas é contrária ao que o Deus Soberano quer. Decida em submissão ao seu Criador, Rei e Senhor!
Que Deus lhe abençoe e até amanhã.

O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: