Tuesday, June 26, 2007

Para Meditar

Meditação Diária - 26 de junho de 2007.

Bom dia! Que a graça e a paz de Deus encha o seu coração neste momento! Amém!
Vamos voltar a conversar sobre a transfiguração de Jesus? Então dê uma olhada aí na sua Bíblia no verso 1 do capítulo 17 de Mateus, onde chamo sua atenção para as expressões “tomou consigo” e “em particular”. Elas se referem à iniciativa de Jesus de “separar” Pedro, Tiago e João dos demais apóstolos para algo mais íntimo e profundo com Ele.
Mas, antes de falar desta “intimidade” com Deus, eu gostaria de orar um pouco. Que tal? Espero que você esteja de acordo, ok? Então, vamos falar com o Pai e aproveitar o nosso momento de “intimidade” com Ele. Aproveite e invista momentos preciosos de contemplação, meditação, deslumbramento diante do ser de Deus em seus atributos maravilhosos. Não peça nada, a não ser conhecê-lo mais e melhor, ok?
Então... Estávamos falando de “intimidade”, não era? Pois bem, intimidade não é prá todo mundo, senão não seria intimidade. Não teria a característica de exclusividade.
No caso dos apóstolos, todos tinham uma intimidade com Jesus que as multidões que o seguiam não tinham, mas dentre os apóstolos havia Pedro, Tiago e João que gozavam de algo mais achegado. E mesmo dentre eles, havia João, conhecido como o discípulo amado.
Então, não seria correto concluir que há níveis diferentes de intimidade com Deus? Uns estão mais ‘próximos’ e outros mais ‘distantes’ de Deus! Normalmente, somos nós que, com nossas atitudes e disposições, decidimos estar mais perto ou mais longe de Deus, visto que Deus sempre nos quer próximos dEle.
Todavia, neste caso, há algo diferente. Você percebeu que aqui é Jesus quem toma para si em particular aqueles três apóstolos? Jesus é quem decide que eles teriam uma intimidade maior!
Sabe qual é o propósito de Deus quando faz isto? Quando Ele chama para uma intimidade maior? Ele deseja dar a conhecer-se e àquilo que fará. No Salmo 25:14, diz que a “intimidade do Senhor é para aqueles que o temem, a quem Ele revelará seus segredos” Portanto, ter a intimidade de Deus é privar dos segredos de Deus! E neste sentido, Ele escolhe a quem dará conhecer-se e a seus segredos.
O que você e eu podemos fazer é viver uma vida de temor a Deus, porque naturalmente isto nos levará a uma intimidade com Deus e a conhecer os segredos dEle! Que tal começar hoje?
Então, aceite o convite de Jesus. Ele quer lhe dar a intimidade dEle e compartilhar os segredos dEle!
Até amanhã e Deus lhe abençoe.

O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: