Thursday, June 21, 2007

Para Meditar


Meditação Diária - 20 de junho de 2007.
Bom dia! Tudo bem? Dormiu legal? Espero que sim. Vamos orar um pouquinho? Então, vamos começar agradecendo, né? Você tem motivos para agradecer? Para glorificar a Deus? Então, não perca tempo e vá desfilando na mente tudo o que é motivo de dizer a Deus “muito obrigado”, ok?
Que tal agora aprender com uma outra “figurinha carimbada” que tem muito a nos ensinar? Então, abra aí na sua Bíblia em Gênesis 24:1-14, porque vamos conhecer um sujeito que teve em suas mãos todo o destino dos descendentes de Abraão.
A história refere-se ao arranjo do casamento de Isaque, filho de Abraão. O costume era que o patriarca deixasse seu sucessor já casado para que, ao morrer, todo o clã estivesse sob os cuidados do herdeiro e eventuais lutas pelo poder patriarcal não dilacerassem a unidade familiar.
Pois bem. Abraão tinha essa preocupação com Isaque e tomou as providências, mas não o fez pessoalmente e sim por meio de alguém de sua absoluta confiança. Veja o verso 2. Aquele homem era quem governava tudo o que Abraão possuía e não era pouca coisa (v.1).
De todas as atribuições que já recebera, porém, nenhuma chegava perto de providenciar a continuação da descendência de Abraão. Por isso, a atmosfera é tão solene (v.3), as ordens muito claras (v.3,4) e a atitude do servo tão obediente (v.12-14). O restante é história que você bem conhece.
O que mais me chama a atenção nesta história é o temor e a obediência daquele servo. Ele pede a ajuda de Deus e a manifestação de sua bondade (v.14), porque entendeu a importância do que estava envolvido.
Mas, a verdade é que aquele homem já estava acostumado a agir desta forma, senão não teria recebido tamanha tarefa. Sabe aquele princípio de ser fiel no pouco para ser posto sobre o muito? Pois é exatamente o que estamos presenciando aqui. É nos mínimos detalhes que a gente percebe o coração de servo de quem lidera.
Hoje, você terá pequenas ou grandes tarefas que lhe serão confiadas. Faça cada uma delas para o Senhor e veja se Ele mesmo não se encarregará de exaltar sua vida profissional, pessoal, financeira, familiar etc.
Deus te abençoe e até amanhã.

O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: