Wednesday, June 20, 2007

Para Meditar

Meditação Diária - 19 de junho de 2006.
Bom dia! E aí? Pronto para mais uma caminhada com Deus? Cuidado, pode ser a última! Ish! Não é o que você está pensando. Bem, na verdade é mais ou menos o que você está pensando, mas não precisa ficar com medo, não?
Vamos orar primeiramente, porque aí as coisas vão ficando mais claras. “Senhor Deus, estamos aqui na tua presença santa e boa. Sentimo-nos privilegiados por te conhecer e ao teu propósito em nossas vidas. Que o dia de hoje seja de pleno cumprimento de tudo que tens para nós e assim, caminhemos contigo no dia de hoje! Em Cristo. Amém!”.
Ei, vamos voltar a conversar sobre Enoque? Então dê uma olhada aí na sua Bíblia no verso 24, que lemos ontem. Veja a segunda parte, onde diz que “Enoque já não era, porque Deus o tomou para si”. Entendeu?
Enoque não morreu! Ele é um dos dois únicos personagens bíblicos – o outro é Elias, o profeta – acerca de quem se diz que foi “arrebatado” e levado aos céus.
Eu sei que isso não combina com o que a ciência afirma, nem com o que podemos compreender, mas está escrito. Na verdade, podemos entender que houve dois motivos para isto acontecer.
Primeiramente, Enoque andou com Deus de maneira tão íntima, que o Senhor preferiu que esta comunhão fosse nos céus e por toda a eternidade e então, simplesmente o tomou para si.
Em segundo lugar, Enoque andou com Deus de maneira tão plena, que todo o propósito de Deus já havia se cumprido nele e através dEle e portanto, não havia nada mais a fazer aqui na terra.
E o que eu tenho a ver com isto? Você deve estar pensando consigo mesmo! Eu também fico imaginando se Enoque é padrão para todo servo de Deus e a resposta só pode ser “não”, claro que não é.
O propósito de Enoque ser mencionado é para demonstrar que é possível caminhar com Deus num contexto desfavorável, isto é, quando tudo ao redor nos afasta dEle é justamente a circunstância ideal para nos aproximar mais ainda dEle.
Talvez nunca você seja arrebatado como Enoque foi, porém este viver com e para Deus é algo que o Senhor sempre teve e tem como propósito para nós. Nós fomos criados para conhecer o Senhor e ter nEle a fonte de todo o nosso prazer e isto é caminhar com Deus.
Espero em Deus que você caminhe com Ele hoje e amanhã e depois de amanhã e assim por diante e de repente... quem sabe! Aqui ou no céu você estará na companhia de Enoque e de outros que já experimentaram esta comunhão ímpar com o Criador.
Até amanhã e Deus te abençoe.

O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: