Thursday, June 21, 2007

Para Meditar

Meditação Diária - 21 de junho de 2006

Bom dia! Hoje é o dia do Senhor! Vamos nos alegrar nele! Porque todo dia é dia do Senhor, para quem vive para Ele!
Vamos meditar na Palavra de Deus em busca de mais um personagem “sem importância”. Eu sei, eu sei! Você já percebeu que os “sem-importância” são “cheios de importância” na perspectiva bíblica.
Então, vamos abrir a Bíblia em Gênesis 41:1-14, mas antes vamos orar a Deus e pedir-lhe sabedoria para entender a Palavra dEle, ok?
A história em que este trecho está incluída é a história de José, filho de Jacó. O final nós conhecemos e também o começo, mas agora é preciso entender como Deus usou uma pessoa para dar a virada, isto é, para tirar José da prisão onde estava injustamente para se tornar o segundo mais poderoso de todo o Egito.
Deus usou um copeiro de faraó e que havia visto como Deus usava José interpretando sonhos quando ambos estavam na prisão. No momento em que Faraó se angustia com o sonho das 7 vacas gordas e das 7 vacas magras é o copeiro de Faraó que Deus usa para chamar José e lhe dar a oportunidade de interpretar o sonho, o que ele efetivamente faz e cai nas graças de Faraó.
Pois bem. O que mais me encanta nesta história é que José não tinha a mínima idéia que aquele copeiro seria usado para libertá-lo quando interpretou o sonho dele. Ele não fez por interesse, nem na perspectiva de ser recompensado... algo do tipo uma mão lava a outra.
Na verdade, ele nem foi recompensando imediatamente, porque se diz que o copeiro se esqueceu de José (40:23), do mesmo modo como algumas vezes também somos esquecidos por um tempo. Mas, as circunstâncias trabalham a favor de quem serve a Deus! E na hora em que foi necessário Deus trouxe à lembrança daquele homem a pessoa de José.
Lembre, então, do seguinte: pode ser que você esteja até numa circunstância bem desfavorável, faça o bem por fidelidade a Deus que lhe dá os dons para serem usados e pela necessidade de quem precisa. Não espere retorno imediato, mas saiba que há um Deus justo que muda o destino daqueles que são dEle e para isto, usa pessoas que nós nem esperamos.
Que no dia de hoje o copeiro e José sejam os grandes exemplos de vida para você, sem importar se você se tornará grande como grande foi José ou será um simples copeiro que fez a diferença na história da salvação.
Até amanhã e que Deus te abençoe.

O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

1 comment:

Sheila said...

Eu precisava ler isso...Obrigada.