Friday, June 29, 2007

Meditação Diária - 29 de junho de 2007.


“Pastor, chega de transfiguração!” Eu quase consigo lhe ouvir dizer isto! Mas, tenha um pouquinho mais de paciência porque há somente mais uma coisinha que eu gostaria de compartilhar sobre isto com você, ok?
Então... voltando ao começo normal... Olá, bom dia...
Leia devagarzinho os versículos 14 a 21 do mesmo capítulo 17 de Mateus, ok? Leu? Ótimo! Então, vamos orar! “Senhor Deus, muito obrigado pela benção de meditar na tua Palavra. Ensina-nos pelo teu Espírito a usufrui toda a riqueza que ela contém para nós nesta meditação do dia de hoje. Em nome de Jesus. Amém!”
Veja o que aconteceu. Lá em cima do monte, a glória da transfiguração diante dos olhos de Pedro, Tiago e João. A vontade era de ficar lá por cima e nunca mais descer.
Porém, lá embaixo lhes esperava a vida como ela é. Um homem com um filho endemoninhado que os outros discípulos não tinham conseguido libertar. Pense numa bronca!
Sabe aquela segunda-feira de manhã em que você acorda e já começa desde cedo a lhe aparecer os problemas e as lutas do dia-a-dia e você se pega pensando: “Meu Deus, o culto ontem à noite foi tão bom... eu saí com tanta paz... e agora... o que aconteceu? Tanto problema, tanta luta...”.
Eu imagino que foi assim que os apóstolos também foram tentados a pensar. Porém, ao verem Jesus libertando aquele jovem, entenderam que os momentos vividos no alto do monte preparam suas vidas para os desafios enfrentados ao descerem do monte.
E a vida não é exatamente assim? Altos e baixos? A grande questão é saber se o que vivemos no alto dos montes espirituais têm nos preparados para as lutas que temos que batalhar quando descemos do monte.
Certamente, ficar em cima do monte é a melhor parte da história, não é? Depende! Estar no cume do monte é mais tranqüilo e agradável, mas descer do monte é desafiadoramente empolgante. Significa ver o poder de Deus em ação contra a força do inimigo. É ver a ação libertadora de Jesus livrando um jovem de uma situação terrível. E principalmente, é aprender a lição de que diante de certas situações extremas – casta de demônios – é preciso atitudes extremas – oração e jejum.
Eu não desejo que você enfrente hoje ou em qualquer dia, situações extremas, mas elas virão agora ou depois na vida de todo discípulo de Jesus, portanto, esteja preparado. Aproveite os momentos em cima do monte para se fortalecer.
Que Deus lhe abençoe e até amanhã.

O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: