Tuesday, May 15, 2007

Para Meditar

3ª feira – 15 de maio de 2007

Bom dia! Que o Deus de toda graça revista sua vida de plena satisfação no dia de hoje! Amém! Que bom estar vivo. Vamos agradecer a Deus por isto e por tudo o mais que você for lembrando aí enquanto ora:
Vamos meditar hoje um pouco sobre o que Deus esperava de Adão quando o criou como homem para sua família, ok.
Adão era o representante de Deus diante da natureza e o representante da criação – e especialmente da família – diante de Deus. Então, de alguma forma, ele era profeta, porque trazia a Palavra de Deus para sua família e era sacerdote porque conduzia sua família diante de Deus.
Esta é a dupla função representativa que cada homem ainda hoje tem na sua família. Infelizmente, há muita omissão hoje. A “religião” foi deixada para as mulheres.
Companheiro pai de família – presente ou futuro – entenda que você é responsável diante de Deus e será sempre capacitado pelo Senhor, ao se dispor a liderar sua família espiritualmente.
Pense um pouco no seu momento familiar de que maneira você pode exercer estas funções produtivamente. Por mais difícil que seja, peça à esposa e aos filhos para lhe dar dicas de como fazer isto. Atenção, mães e filhos, sejam sábios e ao invés de atitudes criticas e negativas, aproveitem para ajudar a fazer do marido e do pai, alguém mais espiritual e comprometido com o bem-estar espiritual da família. Até amanhã, se Deus quiser.

No comments: