Monday, May 14, 2007

Para Meditar

2ª feira – 14 de maio de 2007

Olá, bom dia. Hoje lhe convido a começar uma nova semana na presença de Deus e na companhia de sua família. Vamos orar ao Senhor que sejam dias abençoados para nosso crescimento espiritual.
Que tal refletir um pouco sobre a instituição da família: Quando Deus cria o homem, entende que ele precisa estar em companhia de alguém, porque não era bom que estivesse sozinho.
Por que a solidão não é algo bom: Por que precisamos de algum tempo sozinhos, mas não agüentamos tanto tempo sem a presença de alguém com quem compartilhar a vida:
A resposta está na própria natureza divina que recebemos. Deus é relacional: Pai, Filho e Espírito Santo e portanto, o homem que cria também precisa de relacionamentos.
Pense um pouquinho no dia de hoje, quanta falta faria se as pessoas da sua família simplesmente desaparecem hoje! Sei que não é um pensamento agradável, mas é necessário, porque parece que só valorizamos quando sentimos falta.
Aproveite agora estes momentos para agradecer a Deus pela existência de sua família, que torna a sua vida menos sozinha.
Reflita no momento familiar do dia sobre a maneira como cada pessoa da sua família acrescenta algo de bom para você e o que você também representa para cada um deles. Ate amanhã.

No comments: