Friday, May 11, 2007

Para Meditar

Meditação Diária - 11 de maio de 2007

Bom dia! Em Cristo, somos mais do que vencedores e a promessa é que neste dia, o Senhor da Vitória está contigo para vencer as pelejas da vida, amém!
E aí, semaninha para passar rapidamente, não é? Meu amigo, a coisa tá pegando e a gente já tá já, já no meio de 2007 e parece que foi ontem!
As 24 horas continuam as mesmas, mas a nossa agenda não consegue compreender tudo que precisamos fazer. Isso até me faz lembra uma mensagem de email que recebi. Dizia assim: “hoje gastamos mais, mas temos e desfrutamos cada vez menos. Temos mais compromisso, porém menos tempo. Temos mais conhecimento, mas menos discernimento. Falamos muito, amamos pouco e odiamos demais. Temos mais casas bonitas e mais lares desfeitos” e por aí vai...
Pois bem, eu não sei quanto tempo você tem para esta meditação, mas seja quanto tempo for, aproveite agora para começar bem o seu dia na presença de Deus. Comece aí a agradecer o que Deus é para você e para sua família, o muito que tem lhe protegido, guardado, provido para vocês. Gaste, ou melhor, invista aí o tempo que achar melhor e depois a gente medita na Palavra de Deus.
Podemos ler a Bíblia agora? Então, abra aí no Salmo 128 e leia todos os cinco versículos com atenção e cuidado. Você sabe que estes dois Salmos 127 e 128 têm a mesma temática: a família e eram cantados – porque eram canções dos judeus quando iam em procissão ao templo de Jerusalém – por famílias que iam juntas adorar ao Senhor.
Pois bem, há uma bem-aventurança neste Salmo já no verso 1 para aquele que teme e anda nos caminhos do Senhor. Como este Salmo faz referência explicita à esposa no verso 3, então podemos concluir que fala diretamente ao marido, ok? É claro que a mensagem é para todo mundo, mas específicamente ao homem da casa.
Ih! Logo na sexta-feira! Lá vem bomba! Não, não se preocupe que não vai rolar bronca ou exortação para “nós” homens, quer mereçamos ou não! A idéia é outra.
Mas, eu gostaria de falar de algo que nos faz andar nos caminhos do Senhor – eu espero que você queira andar nos caminhos do Senhor – que é o temor do Senhor.
Quando nos falta o temor do Senhor, mesmo que sobre amor pela esposa e pelos filhos, bye-bye para respeito, fidelidade... e só nos basta o temor do Senhor que somos santificados por Ele.
A nossa bem-aventurança também é o nosso desafio: ser temente a Deus, porque não há nenhum conjunto de relacionamentos que depende tanto do temor a Deus como os de marido-mulher e pai-filho! Pode crer!
Então, que tal orar por si mesmo para que você seja um homem temente a Deus, ou então, que tal orar pelo seu marido ou seu pai, ou seu filho, para que ele seja temente a Deus. Se ele se tornar um homem temente a Deus, o restante é trabalhado pelo Espírito Santo.
Até amanhã e Deus te abençoe.


Meditações - Igreja Presbiteriana de Tambaú
O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: