Wednesday, May 09, 2007

Para Meditar

Meditação Diária - 9 de maio de 2007
E aí, dormiu bem? Espero que sim! E o dia, o que lhe reserva? E quem é que sabe, né? Por isso, o meu bom dia de hoje é diferente: “Bom dia e que seja o que for, glorifique a Deus e edifique sua vida. Em nome de Jesus. Amém!”
Oração esquisita, né? Mas, valeu pode ter certeza. Se você quiser pode ficar mais tempo aí em oração e quando acabar, então abra a Bíblia no Salmo 127:3-5. Não! É melhor ler logo o Salmo todo e é bem capaz de você acabar decorando, o que seria ótimo.
Mas o que a gente vai falar mesmo é sobre herança e a palavra-chave hoje é futuro. Então, tá pronto?
Não importa se você é pai ou mãe ou se vai ser pai ou mãe, a verdade é que quando pensamos em filhos, pensamos em futuro. Família não é só presente, mas também futuro. É claro que família começa com o casal, mas Deus a projetou para perpetuar a espécie humana, a não ser que, excepcionalmente, não haja condições de fazê-lo. Neste caso, a exceção – como sempre – confirma a regra.
Pois bem, quando pensamos em filhos, pensamos em futuro e quando pensamos em futuro, pensamos em herança, isto é, o que deixar para aqueles que ficarão aqui, quando daqui nós partirmos.
Bens? Sim, sempre será necessário começar com um bom empurrãozinho dos pais. Um bom nome? Ajuda bastante, porque nos dá confiança de lutarmos a mesma luta de quem nos legou um nome para honrar. Educação? Sem dúvida alguma, super importante em tempos de competição crescente.
Mas, acima de tudo, nossa herança não é o que deixamos para os nossos filhos, mas os filhos que deixamos para o mundo! Veja o que diz o texto: não fala de herança para os filhos, mas dos filhos como herança!
Então, a pergunta ideal seria: “Com que filhos eu vou presentear as futuras gerações?”. Novamente, o Senhor está por trás de tudo isto, porque o texto fala que os filhos, primeiramente, são herança do Senhor para nós. Eles são bem-vindos, sempre! Porque Deus é o doador da vida. Não há nascimento acidental, sob a ótica de um Deus soberano.
Dê uma olhadinha na sua família, agora. Há motivos para você se preocupar ou de você celebrar? Certamente, ambos, como todas as famílias, mas os filhos deste lar – seja você pai ou filho – são como flechas na mão do guerreiro, isto é, são prolongamentos daquilo que você tem como alvo e objetivos primordiais da sua vida?
Eu não estou falando de se realizar nos filhos, mas de sentir-se feliz porque, seja o que o filho ou a filha desejar ser, será como uma flecha apontada para o alvo que você já estabeleceu.
Vamos aproveitar agora e dedicar um tempo para orar pelos filhos deste lar? Você já conversou com seu filho sobre o futuro dele? Você ora de maneira específica pelo futuro cônjuge, ocupação etc. dele? Então, é hora de começar!

Meditações - Igreja Presbiteriana de Tambaú
O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: