Tuesday, May 08, 2007

Para Meditar

Olá, como vai? Que belo dia, hem? Será? Bem, na verdade, não importa, pois uma música já diz que “o que faz o meu dia ter cor é a beleza da tua companhia, não me importa o lugar, se comigo o Senhor está. Com muito ou pouco, sou feliz. Não importa o que está do lado de fora, és o meu tesouro e estás dentro de mim”.
E aí, podemos orar juntos neste sentido: Deus faça do meu dia uma caminhada contigo e tudo mais não importa!?
Ok! Então, a hora agora é de meditar na Palavra de Deus! Pronto? Então, leia aí o Salmo 127 de novo, especialmente o verso 2.
Coisinha boa, né? Imagina só: dormir e quando acordar, tá tudo bem feito e acabado!? Só que não é isso, não!
Leia direitinho e observe que novamente o contraste é entre o que é útil e o que é inútil, sendo este último “levantar de madrugada, repousar tarde...” e assim por diante, porque a provisão ele dá enquanto dormem, isto é, enquanto nada fazem por merecer.
Então, a palavra-chave hoje é mérito e decorre da de ontem, lembra ? Pois é mérito tem a ver com dependência!
Veja de novo que a pergunta que o verso levanta é: “Afinal de contas, quando eu como o pão que penosamente eu consigo, de quem é o mérito?”
Ora, qualquer humanista diria “o mérito é seu, claro!” e de visto pelo ângulo de quem trabalha, de fato é. Porém, quantas coisas acontecem “enquanto dormem”, isto é, quantas mexidas nos bastidores Deus providencia sem que eu sequer saiba e então, quando acordo, coisas que não controlo já estão nos seus devidos lugares!
Duvida? Ok! É direito seu! Por isso, diz-se que é aos seus amados que Ele dá, isto é, usufruem desta verdade do cuidado providencial de Deus aqueles que têm um relacionamento pessoal com Deus.
Não que Deus se negue a abençoar aqueles que não o reconhecem, mas que aqueles que o reconhecem recebem não somente a benção de Deus, como também a benção de reconhecer a benção de Deus, entendeu?
Ok! Agora dê uma olhadinha no seu lar e na sua casa, que são duas coisas diferentes e observe quantas coisas você conquistou e muito mais, quantas coisas você foi abençoado por Deus para conquistar. Estas últimas não são mais do que as primeiras?
Na verdade, não há esta divisão, pois tudo que você é e tem, foi mérito de Deus por ter lhe dado saúde, oportunidade, inteligência, capacidade, habilidades, persistência etc.,etc.
Tente compartilhar isto com sua família, levando principalmente àqueles que ainda não reconhecem esta verdade que todo o mérito é de Deus!
Até amanhã e Deus abençoe você e sua família.

Meditações - Igreja Presbiteriana de Tambaú (www.iptambau.org.br)
O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: