Saturday, May 05, 2007

Para Meditar

Bom dia!! Estamos terminados a nossa caminhada pela fé. E o meu desejo, é que não apenas você, mas também eu, sejamos transformados por Deus e levados a ter uma vida de fé firme na presença dEle.
O nosso texto hoje será 2 Timóteo 4:7, onde Paulo fala para Timóteo viver uma vida de fé e combater o bom combate. “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” O Apostolo Paulo teve a oportunidade de passar por situações muito diferentes na sua jornada cristã, e por isso, teve a oportunidade de crescer na fé.
Agora ele esta orientando o jovem Timóteo a fazer o mesmo, colocando a sua própria vida como exemplo.
1 Timóteo 6:12 diz: “Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas”. A vida de fé, Paulo entende que é um combate continuo e por isso exorta a Timóteo combater.
Da mesma forma, hoje nós também devemos fazer o mesmo. Certamente Paulo não tinha em mente que hoje nós estaríamos lendo isso e tomando como exortação também para nós, mas essa é a vontade de Deus, por isso é que Ele fez com que essa escrita fosse produzida e preservada por séculos, para que eu e você possamos combater o bom combate da fé.
Que Deus nos abençoe!!!!!!!!!!!!
Meditações - Igreja Presbiteriana de Tambaú (www.iptambau.org.br)
O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: