Friday, May 04, 2007

Para Meditar

Bom dia!! Espero que você tenha tido uma boa noite de sono! Vamos orar a Deus nesse momento? Amém! Espero que hoje Deus esteja se revelando mais e mais a você, e você cresça na graça e nos conhecimento da Sua Palavra.
O texto que estaremos vendo hoje será o de Tiago 2:17 – “Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.”
Temos que entender que Deus não nos criou para vivermos para nós mesmos. Acima de tudo, é importante lembrar que Deus nos criou para o louvor da Sua glória, e isso implica também em dizer que Deus quer que vivamos uns para os outros.
É isso que Tiago esta dizendo, que a nossa fé deve gerar e produzir atitudes, visto que se ela não faz isso, é uma fé morta. Lembra do que Paulo diz em Efésios 2:10? – “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.”
Por isso, devemos pedir a Deus que nos capacite a vivermos para os nossos irmãos. Como seria o mundo se não houvesse tanto egoísmo? Se não houvesse um individualismo ferrenho que mata a cada dia as nossas relações pessoais?
A vontade de Deus para cada um de nós, é que vivamos uns para os outros, e JesusCristo deu o exemplo, quando preferiu morrer, a viver sem que estivéssemos na sua presença. Essa foi a sua missão. Ele veio e deu a sua vida em favor de todos nós, e com isso, nos deu o que de mais precioso poderia ter nos dado.
Você sabe o que diz 1 João 3:16? Vamos ver! “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.” É isso mesmo!! O texto é muito claro, devemos dar a nossa vida pelos irmãos, isso se constitui a prática da nossa fé.
Viver uma vida de fé não é somente crer que Deus vai fazer um milagre na minha vida financeira, sentimental e espiritual. Ter uma vida de fé implica também em dar a nossa vida pelo nosso irmão!!
Que Deus tenha misericórdia de nos e nos abençoe!!!

O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: