Thursday, April 26, 2007

Para Meditar.

Aleluia! Deus lhe dá mais este dia de vida, sem que você tenha feito absolutamente nada para merecê-lo. Que graça tão grande. Ore agora agradecendo a Deus mais este dia.
Leia bem devagar e com muita atenção a palavra de Deus no livro de Marcos 6:30-44.
Leia mais uma vez os versos 35 a 37. Observe a atitude dos apóstolos. Eles queriam despedir a multidão a fim de que as pessoas “se virassem” para conseguir o próprio alimento em pleno deserto e já anoitecendo. Iam despedir uma multidão de mais de cinco mil famintos deixando-os à própria sorte!
Esta atitude lhe parece familiar? Alguma vez você já fugiu da responsabilidade para com as necessidades de alguém e deixou que ela “se virasse”?
Alguma vez você já viu alguém em dificuldade material ou espiritual e deixou-a a própria sorte? Você conhece alguém indo para o inferno sem conhecer Jesus e está deixando que ela se vire no deserto espiritual do mundo?Observe agora a atitude de Jesus (v. 37): “dai-lhes vós de comer”. O Mestre é enfático. A responsabilidade de prover as necessidades dos que precisam é de cada um de nós.
É possível que você esteja preocupado com muitas necessidades pessoais que espera sejam cumpridas neste dia. Deus, contudo, está pensando nos muitos necessitados de todos os tipos, que Ele vai colocar ao seu lado neste dia e “torcendo” para que você não os despeça no deserto da vida em meio à noite espiritual para que elas “se virem”. “Dai-lhes vós mesmos de comer”, diz Jesus.
Ore agora a Deus e peça que Ele lhe conceda espírito de compromisso e amor para com as pessoas que lhe cercam.

O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: