Wednesday, April 25, 2007

Para Meditar.

Bom dia com o Senhor! Eu creio que à semelhança de todos aqueles que cultivam a hora devocional diária com Deus, você também tem sido grandemente abençoado por Ele, não é verdade? Então, que tal lembrar rapidamente das vitórias que Deus já lhe deu nesta semana? Louve a Deus por cada uma delas, na medida em que inclina o seu coração para o Senhor Jesus!
Abra agora a Palavra de Deus em Lucas 8:19-21 e leia este pequeno trecho do evangelho. Após esta primeira leitura, ore a Deus pedindo-lhe iluminação para o entendimento do texto.
Observe que o fato ocorreu numa época do ministério de Jesus caracterizando pelas grandes multidões que O seguiam admirados pela sua pregação e milagres ( v. 19). Veja ainda que, como Deus-homem, Jesus tinha uma missão a cumprir, embora ainda mantivesse os laços familiares com a mãe e os irmãos (Marcos 6:3). No entanto, a resposta de Jesus demonstra que Ele priorizava aqueles que se tornaram íntimos dele através do Evangelho, não permitindo que outras dimensões da sua vida atrapalhassem o propósito do Pai.
Pense um pouco: no lugar de Jesus, qual teria sido sua atitude? Você se inclui entre aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e, portanto, pertence à família de Deus? E quanto à prática? O que tem sido mais difícil para praticar? Por quê?
Conclua este momento devocional, intercedendo a Deus por cada aspecto de sua vida que tem sido difícil viver à luz da Palavra de Deus e consagre o dia ao Senhor.

O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: