Tuesday, April 24, 2007

Para Meditar.

Louvado seja o Senhor pela noite em paz e pelo raiar de um novo dia! Amém! Então, quais são os planos para hoje? Tanta coisa, não é? É interessante que vivemos, trabalhamos, estudamos, corremos e batalhamos pela sobrevivência e pouco nos lembramos do Autor da vida!
Que tal começar a mudar isto hoje e pensar nEle em primeiro lugar? Conduza o seu coração humildemente à presença dele e reverentemente consagre este dia a Ele. Abra a sua Bíblia em Provérbios 5:21, leia o versículo quantas vezes for necessário para memorizá-lo, deixando que a Palavra de Deus renove sua mente.
Observe que o texto afirma que o homem possui “caminhos” e “veredas”. Isto é, ele tem opções, escolhas e liberdade para decidir-se por eles! Certamente no dia de hoje você tomará inúmeras decisões! Algumas tão triviais que serão automáticas e inconscientes; outras, porém tão importantes que produzirão dúvidas, reflexão e certa dose de insegurança. São seus “caminhos” e “veredas”! É bom ser livre, mas a liberdade tem um preço: conseqüências boas ou más!
Aplique ao seu coração recapitulando quais as decisões importantes que você terá que tomar hoje? Você já escolheu os caminhos, as opções? Já consultou ao Deus que tem os olhos sobre a sua vida? Poder decidir é dom de Deus que nos fez livres, mas decidir conforme Sua vontade é dever de quem lhe quer ser grato!
Agora submeta em oração a Deus todas as decisões que serão tomadas neste dia. Peça sabedoria e discernimento! Suplique a iluminação e direção dele. Não esqueça de manter sua vida pura e sua mente limpa para ouvir bem a voz do Pai. Se algo ocorrer de errado e vier a desagradá-lo, confesse imediatamente, aproprie-se do perdão e siga em frente.
Ore pela sua família, interceda pela igreja e pelo país.

O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: