Monday, April 09, 2007

Para Meditar

Ola! Bom dia! É muito bom estar com você neste início de dia e de mais uma semana! Deus tem algo maravilhoso para cada um de nós. Todos os propósitos de Deus para nossas vidas se cumprirão. Tudo, na verdade, irá cooperar para o bem daqueles que amam a Deus e resultará na glória do Seu nome. Mesmo que os nossos olhos não estejam vendo e nem a nossa mente compreendendo.
Por isso, nessa semana, estaremos estudando sobre a grandiosa mão invisível. Estaremos refletindo em versos na Bíblia que mostram Deus agindo por meio de sua PROVIDÊNCIA conduzindo a história do seu povo para o seu bem e louvor da sua glória. Espero e desejo que o Senhor esteja abrindo os nossos olhos, para que possamos ver com os olhos da fé e assim descansar nas mãos de quem tudo pode fazer para o nosso bem, e que controla cada partícula do universo, posto que Ele tem pra nós o que é bom, perfeito e agradável.
Antes de iniciarmos a nossa meditação vamos orar para que Deus esteja nos dirigindo e tirando de nossa mente tudo o que possa atrapalhar de crescer na sua presença. Pedir forçar para continuar a caminhada que, muitas vezes, parece um caminho estranho. Oremos ao nosso Deus!
O nosso texto inicial é o que está em Gênesis 3.21, vamos ler?! Pois bem, nesse momento o homem pecou e está em um momento de tensão na sua relação com Deus. Com a sua nudez exposta, o homem providencia algo para cobri-la, mas o que providencia, é na verdade, algo frágil. Deus tem algo melhor para o homem, e por isso sacrifica um animal para que o homem cubra então a sua nudez.
Todas as vezes que nós procuramos com o nosso próprio esforço e com o que temos nas mãos consertar a coisas por nós mesmos, certamente o que faremos será sempre frágil, se comparado com aquilo que Deus tem para nos dar. E Ele já deu o seu Filho por nossos pecados, por isso nos alegremos na presença de Deus com um coração grato e jubiloso, pois Deus é Bom e a sua misericórdia dura para sempre! É isso ai então! A gente se vê amanhã! Até mais!


(O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.)

No comments: