Thursday, April 05, 2007

O que faz você feliz na Páscoa?

Uma das mais importantes redes de supermercado do Brasil fêz exatamente esta pergunta num encarte com ofertas de produtos como ovos de chocolate, bacalhau, vinhos etc. A carinha feliz de uma família na ilustração de fundo da publicação não deixava dúvidas: ali dentro estavam TODAS as opções para esta tão almejada felicidade.
Estratégias de marketing de lado, vamos e convenhamos que efetivamente páscoa combina com felicidade desde sua origem. A questão, no entanto, é de que tipo de felicidade estamos falando.
A felicidade da Páscoa tem a ver com livramento, libertação, redenção etc. de uma situação extremamente opressora e humilhante que por 430 anos o povo de Deus passou nas mãos dos faraós egípcios.
A felicidade da Páscoa tem a ver com poder, autoridade, manifestações do “Eu sou o que Sou” sobrepujando os falsos deuses Hórus, Ísis etc. nas pragas que assolaram a terra que os adorava.
A felicidade da Páscoa tem a ver com a presença encarnada do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo quando tomou o pão e o vinho e tornou-os símbolos de uma nova comunhão e de uma nova aliança.
A felicidade da Páscoa tem a ver com a esperança de que novos céus e nova terra estão a caminho daqueles que participarão das bodas do Cordeiro com sua noiva, a igreja.
Como você pode ver, os queijos, vinhos, bacalhau e chocolates têm o maravilhoso poder de eliciar e despertar sensações extraordinárias de prazer, mas felicidade é mais do que isto.
Portanto, coloquemos as coisas nos seus devidos lugares e não busquemos dentro dos encartes promocionais aquilo que só encontramos no fundo d’alma repleta de Deus.
Com carinho,
Pastor Robinson

No comments: