Tuesday, March 20, 2007

Para Meditar...

Meditação Diária - 21 de março de 2007
Texto básico: Lucas 24:32


Eu conheci um pastor que sempre que encontava alguém conhecido, especialmente aquele de semblante tristonho, cumprimentava, perguntando logo a seguir: Como vai seu coração hoje? Tal cumprimero parece tão exótico e impertinente, quanto necessário e importante, se levarmos em conta o mundo em que pessoas não ligam muito para as coisas do interior do ser humano!
Hoje, como vai seu coração? Você acordou com saúde e já percebeu que seus sentidos estão bem, que seu aparelho respiratório e seu sistema cardiovascular estão em perfeita ordem. Porém como está o seu coração?
Leia o texto de Lucas 24:32 e perceba que dois homens, na verdade, dois discípulos de Jesus estão conversando e relembrando como momentos antes estavam conversando com o próprio Jesus ressurreto na estrada para Emaús. Observe o que estão dizendo acerca dos seus corações! Isso mesmo, eles diziam que sentiam “os corações ardentes” pela presença de Jesus com eles!
Páre agora, feche os seus olhos e faça uma retrospectiva: Como tem andado seu coração nos últimos dias? A Bíblia nos ensina que há várias situações nas quais o coração pode encontrar-se: o coração pode estar frio, seco, distante e vazio. Você já experimentou esta terrível situação?
O coração pode estar frio, porque está desanimado; seco, porque está desesperado; distante, porque está deprimido e vazio, porque está incrédulo. Este é o relato do coração sem Deus! Veja se não é o seu caso! Pode ser que Jesus esteja ao seu lado, porém o seu coração não está aberto ao toque ardente da presença de Jesus!
O coração pode estar quente, transbordando, próximo e cheio! Este é o retrato do coração consagrado a Jesus! Quente porque Jesus o aquece com ânimo da vida; transbordante porque se retroalimenta com a esperança divina; próximo porque está convicto da fidelidade de Deus, e cheio porque confia unicamente nEle.
Hoje, se seu coração está frio quando deveria estar quente, está seco quando devia estar transbordando, está longe quando deveria estar próximo, está vazio quando deveria estar cheio, Jesus deseja penetrar no seu mundo interior para renová-lo, e aquecê-lo com a sua presença! Basta convidá-lo a entrar. Ore por isto e confie que Ele está com você!

(O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.)

No comments: