Friday, March 23, 2007

Para Meditar...

Meditação Diária - 23 de março de 2007.
Texto básico: Marcos 6:30-44


Mais um dia de vida! Espero que Deus nunca ache que é monótono nos conceder mais um dia de vida! Você também não acha monótono orar agradecendo a Deus a cada dia de vida que Ele lhe acrescenta, não é?
Será que você se incomodaria de ler mais uma vez o texto indicado ontem? Pois é, ainda há ouro nesta mina!
Releia os versos 42,43.
Quantos comeram aquele sanduíche de peixe? Ninguem sabe ao certo. Havia cinco mil homens, além de mulheres e crianças. E judeus só contavam os indivíduos do sexo masculino de vinte anos para cima.
O que importa é que o texto diz que era uma grande multidão. A maravilha é que todos comeram e se fartaram. Se fossem cinquenta mil esta verdade não mudaria. Todos comeriam e se fartariam. Deus é o Deus da abundância (II Cor. 9:8-10).
O Deus da abundância, contudo não é o Deus do desperdício (V.43/João 6:21). Deus tem dado bençãos, talentos, dons, capacitações aos homens visando um fim proveitoso (I Cor. 12:7). Infelizmente, alguns têm desperdiçado tudo isto. A começar do desperdício do dom da vida.
O que você tem feito com as fartas bençãos que Deus tem lhe dado? O que tem você feito com a saúde que Deus lhe concede ter? E quanto ao dinheiro? E o que falar da família? Da criatividade? Da voz melodiosa? Do ouvido afinado? Do raciocínio rápido? Da experiência acumulada na vida?
Que tal começar a partir de hoje e não desperdiçar as bençãos dadas por Deus a você? Leia João 15:2 e enumere logo abaixo aquilo que você percebe que Deus lhe deu e o que você pretende fazer com este dom.
DOM E O QUE FAZER
1. ____________________ _______________________
2. ____________________ _______________________
3. ____________________ _______________________
4. ____________________ _______________________

(O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.)

No comments: