Thursday, March 15, 2007

Para Meditar...

Meditação Diária - 15 de março de 2007.
Passe alguns minutos na presença de Deus em oração silenciosa, engrandecendo o Seu nome e suplicando mais uma vez a unção do Espírito Santo para o alimento de Sua palavra.
A nossa quarta letra é D de Daniel.
Abra a sua Bíblia em Daniel 6:1-28 e veja que lindas lições Deus pode nos proporcionar, leia em atitude de oração e sinta o fluir do Espírito Santo lhe dando gozo e orientação. Peço agora sua atenção especial para os versos 4 e 23. Guarde estes dois versos. Daniel tinha uma vida íntegra diante de Deus e dos homens. Diante dos homens, “Porque era fiel e não se achava nele nenhum erro nem culpa” (V.4). Diante de Deus, porque “três vezes no dia se punha de joelho, orava e dava graças diante do seu Deus como costumava fazer” (V.10-13).
Contudo, Daniel tinha sido vítima de uma cilada por aqueles homens que o invejavam (v.3); “Daniel pois quando soube” (V.10), veio confirmar as suspeitas que tinha sobre seus falsos companheiros de profissão. Quando o crente é fiel no que faz ou no que exerce, contraria interesses e muitas vezes é vítima de ciladas dos inimigos da vida. Que Deus nos dê sabedoria para discerni-las.
O fato é que Daniel continuava fiel e como o decreto do rei era irrevogável, teria que submeter-se à pena: a “cova dos leões” (V.7). Note que o próprio rei Dario tinha consciência que Deus podia livrar Daniel da pena que ele mesmo instituiu (V.16-18) e Deus realmente poderia, mas permitiu que Daniel fosse até o vale da sombra da morte (Salmo 23:4) e livrou-o de dentro dela!
Veja que a patada de uma leão é capaz de quebrar o pescoço do búfalo ou da zebra e que se a nossa mandíbula pode exercer uma pressão de até 90kg sobre os alimentos, imagine a do leão... Era impossível, não só para Daniel, mas para qualquer ser vivente livrar-se de vários leões dentro de uma cova! Glorificado seja Deus! Os impossíveis dos homens são possíveis para Ele (Marcos 10:27).
Daniel tinha tanta convicção desta verdade e da justiça de Deus que em nenhum momento se abalou (V. 22).
Que Deus nos dê paciência na “provação” e gozo e alegria na “aprovação”. Interceda a Deus agora pelo seu irmão. Quem sabe ele pode estar dentro da cova dos leões, neste momento.
Que Deus te abençoe.

No comments: