Tuesday, March 13, 2007

Para Meditar...

Meditação Diária - 13 de março de 2007
Bom dia! Já sentou à mesa para tomar o café matinal? Bem, creio que devemos antes de qualquer coisa sentar-nos à mesa de Deus e comermos um pouco da Sua palavra. Ore a Deus neste instante e mais uma vez peça ao Espírito Santo que ilumine a sua mente e abra o seu coração para receber este alimento que é a palavra de Deus.
A nossa segunda letra é B de Barnabé.
Abra a sua Bíblia no livro de Atos 11:22-25. Agora se concentre no verso 24 e veja os três predicados que Lucas (o escritor do livro de Atos) relata sobre Barnabé. Agora pare e pense. Coloque-se no lugar de Barnabé e responda para você mesmo. O que Lucas escreveria sobre mim?
Não preciso ser um profeta para afirmar que a grande maioria de nós não se enquadraria nos três predicados de Barnabé e sabe o porquê?
Nós não temos levado a sério um compromisso que um dia fizemos a Deus quando nos deu Seu Espírito para habitar em nós. Este foi um pacto da nova aliança, o selo do Espírito na nossa vida! E nossa parte? Buscá-Lo, adorá-Lo e servi-Lo!
Esta parte tem sido negligenciada, sabe irmão, estamos brincando de ser “cristão”. Você sabe o que significa a palavra “cristão”. Leia Atos 11:26, I Pedro 1:6, Cristão era sinônimo de perseguição, de rejeição, de opóbrio. És cristão? Para Paulo, Pedro, Tiago e tantos outros o “sim, sou cristão” significou a morte.
Atualmente, “sim sou cristão” nos dá “status”, pois até na cédula da moeda corrente o “Deus seja louvado” marca presença... “Este povo honra-me com os lábios mas o seu coração está longe de mim” (Marcos 7:6) disse Jesus, relatando Isaías, a respeito do assunto.
És cristão? Pois o mundo te vê cheio de amor (bondade) do Espírito Santo e fé! Este é o impacto que o mundo precisa receber hoje de nós e que recebeu outrora quando nossos irmãos diziam: Sim, sou cristão!
Que o Senhor nos torne hoje cristãos de palavras e obras, cheios de bondade do Espírito Santo e fé. Ore agora a Deus por você mesmo e pelo seu irmão. Ele precisa da sua intercessão. Que Deus te abençoe no dia de hoje.

No comments: