Tuesday, July 03, 2007

Para Meditar

Meditação Diária - 03 de julho de 2007.

Bom dia! O que mudou? Tudo e nada. Lembra? Esta foi a expressão que usei ontem quando falamos sobre a imutabilidade de Deus. Hoje vamos continuar a falar sobre isto, mas de uma perspectiva diferente.
Só que, antes disto, vamos orar um pouco. Que tal? Espero que você esteja de acordo, ok? Então, vamos falar com o Pai e aproveitar o nosso momento de “intimidade” com Ele. Aproveite e invista momentos preciosos de contemplação, meditação, deslumbramento diante do ser de Deus em seus atributos maravilhosos. Não peça nada, a não ser conhecê-lo mais e melhor, ok?
Então... a imutabilidade de Deus interdepende um outro atributo de Deus: A Eternidade de Deus. Eternidade é para o tempo, o que Infinitude é para o espaço, por isso, eternidade não é apenas imortalidade. Imortal é algo ou alguém que tendo começo, não terá fim. Eterno é Deus que não tem começo, nem terá fim.
O Salmo 106:48 diz assim: “Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, de eternidade a eternidade; e todo o povo diga: Amém! Aleluia!”. Por isso, no vocabulário bíblico “El-Olam” é a forma dos hebreus dizerem que Deus é eterno.
Que implicações práticas isto tem para nós? Muitas! Por exemplo, sendo Eterno nada existe antes ou depois dele. Tudo é passageiro, intermitente. Isto nos faz ter uma perspectiva mais realista do nosso tamanho! Não dá prá ser orgulhoso vivendo míseros 80,90,100 anos diante de quem não tem começo, nem fim. Já pensou nisto?
Mais: sendo Eterno, Deus já viu tudo, conhece tudo, sabe tudo... por isso, também é onisciente. E daí? Daí que não há alguém melhor para guiar minha vida, minhas decisões e futuro do que Ele. Quanto tempo perdido tentando adivinhar futuro, se somente Deus é quem o tem nas mente!
No dia de hoje, possivelmente, você será tentado a perder a noção de eternidade. Isso é fácil de acontecer, sabia? Basta viver como se só houvesse hoje, ou esta semana, ou esta vida... Muita gente diz que devemos viver o hoje, mas eu não concordo muito. Prefiro viver o hoje na perspectiva da eternidade, porque entenderei que cada palavra, atitude e decisão minha tem reflexos eternos. Que responsa, hem?
Pois é. Somente Deus mesmo para nos fazer viver nesta perspectiva. Eu espero nEle que esta sensibilidade lhe seja dada no dia de hoje, de modo que à luz do Deus Eterno você viva a sua vida.
Que Deus lhe abençoe e até amanhã.


O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: