Monday, June 25, 2007

Para Meditar

Meditação Diária - 25 de junho de 2007.
Bom dia! Começamos hoje uma nova semana cheia de expectativas e desafios, não é? Que o Senhor Jesus lhe abençoe neste momento para começar bem mais essa etapa em sua vida.
Gostaria de lhe convidar a abrir sua Bíblia e meditar comigo sobre a história de um dos episódios mais significativos da história e vida de Jesus. Vamos ler Mateus 17:1-8, ok? Por gentileza, leia com atenção e se for necessário mais de uma vez.
Leu? Ótimo! Então, vamos falar com Deus? “Senhor, abre o nosso entendimento para que vejamos aquilo que tu tens para nos ensinar neste dia. Em nome de Jesus. Amém!”
Essa é a famosa história da transfiguração. No dicionário, “transfiguração” significa “modificar a figura ou caráter de algo ou alguém; transformar” e de certar forma, foi isto que houve, pois, conforme você pode observar o rosto de Jesus resplandecia “como” o sol e as suas vestes “tornaram-se” brancas “como”a luz. Portanto, houve uma mudança da figura de um Jesus simples, humilde, humano etc. para um Jesus glorioso, divino etc.
Porém, não houve mudança de caráter, porque Jesus sendo Deus é imutável. O que podemos aprender disto?
Primeiramente, que na essência Deus nunca muda no relacionamento conosco. Aquele era o mesmo Jesus de sempre no relacionamento com os seus discípulos. Até a própria frase de Deus – “Este é o meu Filho amando em quem me comprazo, a ele ouvi” – é a mesma do momento do batismo em que a humanidade de Jesus é ressaltada. Isto é, seja quando a humanidade de Jesus, seja quando a divindade de Jesus é ressaltada, nada muda no caráter dEle, nem no relacionamento que Ele deseja conosco.
Que maravilha, não é? Poder conhecer e conviver com alguém que está imune a mudanças bruscas e inesperadas. Alguém que a gente sabe que o “jeitão” é aquele mesmo e não está sujeito a variações temperamentais, nem circunstanciais.
Pois este é o Deus com quem você está aí neste momento devocional. O Deus que pode até “aparecer” diferente em situações diversas da nossa vida, mas continua o mesmo. O caráter dEle não muda! Você pode confiar sem medo de ser surpreendido!
Que tal aproveitar estes momentos para, em oração, conhecê-lo melhor, hem? Não imagine que oração é apenas um meio de pedir, de pedir, de pedir. Orar é estar com Ele para conhecê-lo mais e melhor, de modo que sejamos transformados cada dia mais naquele que Ele é, pois quando fomos criados à sua imagem foi justamente para sermos semelhantes a Ele!
Invista, então, alguns minutos preciosos na presença de Deus.
Até amanhã e Deus lhe abençoe.

O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.

No comments: