Tuesday, March 20, 2007

Para Meditar...

Meditação Diária - 20 de março de 2007
Texto básico: Lucas 13:10-17

Nesta manhã, na qual Deus renova sua misericórdia e permite que você viva, que tal começar o dia com um encontro com Ele? Ah, você está apressado? Está atrasado para o trabalho, para a escola, etc. Pare um pouquinho e invista alguns poucos minutos neste encontro com o Senhor, porque nada é mais importante do que estar com Ele.
Assim feche os seus olhos, curve sua cabeça, seu coração diante dEle e fale com Ele. Cuidado! Não seja interesseiro e egoísta!
Agradeça antes de pedir qualquer coisa! Relaxe sua mente na presença dEle e deixe que seu coração seja tocado por Ele à medida que vem à sua lembraça tudo que é motivo de gratidão.
Agora abra a sua Bíblia em Lucas 13:10-17, e leia esta mensagem que foi relatada unicamente por Lucas. Faça isto pausada e reflexivamente.
Como você deve ter percebido, a história se desenrola num dia de sábado, que ainda hoje é sagrado para os judeus e no ambiente fechado de uma sinagora, que era o local de culto e ensino da lei Mosaica. Observe que encontramos Jesus ensinando – era um rabino (mestre) – quando, de repente, aparece uma mulher possuída por um espírito maligno, que usando uma enfermidade provavelmente óssea, mantinha aleijada há 18 longos anos, tendo que depender dos outros para tudo. Você consegue imaginar o que é isto? Quão sofredora ela seria?
Antes de ir além, deixe-me perguntar-lhe: Você não concorda que aquela mulher tinha todos os motivos para não ir à sinagoga? Se havia alguém que poderia não estar ali, era ela!
Mas estava! E quando mesmo com todos os motivos para não estar, nós estamos perto de Jesus, algo acontece! É possível que hoje Satanás tente dizer-lhe que diante do que tem acontecido com você, o pior lugar para estar é onde Jesus se encontra; que é inútil e falsidade ir à igreja, porém, o que você aprende com esta mulher?
Observe que Jesus pára de ensinar (teoria) e cura aquela mulher (prática). O evangelho não é apenas algo para ser contemplado, elogiado, cantando em verso e prosa, mas para ser vivido. Você tem andado encurvado. Qual é a razão de tanta ruína? O segredo é aproximar-se ao ser chamado, apropriarse da vitória pela fé e glorificar a Deus pela benção recebida!

(O conteúdo das mensagens Meditações Diárias é protegido pelas leis brasileiras e internacionais dos direitos autorais. O uso, não autorizado pelo autor, acarretará em ações legais e possíveis sanções. A autorização, para o uso total ou parcial, pode ser obtida mediante solicitação por escrito enviada ao autor.)

No comments: