Tuesday, October 31, 2006

NINGUÉM QUIS COMPRAR O INFERNO


Hell.com era o endereço que estava entre vários nomes colocados em leilão em Hollywood pela empresa de administração de domínios Moniker.com, unidade de serviços de marketing da Seevast.

O proprietário colocou preço mínimo de US$ 1 milhão pelo endereço infernal, confiante de que haveria interesse elevado depois de que o Sex.com foi vendido este ano por cerca de US$ 12 milhões. Mas ninguém deu muita atenção para o endereço do inferno pois nenhum lance atingiu o preço de reserva.

Pelo jeito, em meio a tanto sofrimento aqui mesmo na terra, ninguém tem muito interesse em fazer propaganda do inferno.

Para uns, o inferno é apenas uma invenção imposta pela lógica dos que crêem no céu e portanto, precisariam de seu contraponto. Para outros, o inferno é aqui mesmo. Para Sartre, o inferno é os outros. Para Dante, é o lugar onde se esvai toda esperança.

Mas, que tal pensar no inferno como o lugar da ausência? Ausência de todos, especialmente da presença abençoadora de Deus, que de lá é Senhor apenas para emitir seu juízo?

Não sei se você já experimentou um segundo de "completa" ausência, mas aqueles que já experimentaram podem dizer bem o que é o inferno!

2 comments:

Carolina Silveira said...

É, o inferno perdeu mais uma... Em um leilão de sites, onde o nome é algo tão marcante e visível, pode ser que algo tão direto como a palavra Hell (inferno) tenha assustado um pouco as pessoas interessadas nesses leilões. Mas nós, cristãos, não podemos nos esquecer que existem muitos caminhos camuflados que podem nos levar a esse mesmo endereço, como o próprio texto nos mostra o Sex.com adquiriu um alto índice em sua cotação...e é essa a armadilha que o inimigo de nossas almas usa, faz uma coisa parecer outra... ou então, algo muito sério parecer pouca coisa... Não tem uma semana que não entro na internet e que não recebo convites de blogs e propagandas que mostram tudo ou quase tudo.. Uma vez ouvi uma frase que dizia assim: "A sua religião é aquilo que vc faz enquanto ninguém está olhando.."
Num mundo de facilidades virtuais em que nos encontramos, a vigilãncia, a santidade e a proximidade com Cristo são ferramentas indispensáveis pra se viver bem... vencendo o inferno!!!

Robinson said...

De fato, Carolina, a sutileza faz parte do acervo de armas do inimigo. Parecer algo ingênuo, inconsequente, trivial... tem sido sempre uma maneira atrativa para as pessoas envolverem-se com o poder das trevas. E aí, quando descobrem...